top of page

Colégio Superius

Instituição de ensino oferece educação de alta qualidade e infraestrutura de ponta com a valorização nas interações humanas.


O Colégio Superius atende alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Todo o seu conceito está baseado em um aprendizado com respeito e acolhimento aos alunos, contando com a total participação dos pais junto à escola. “A partir do momento em que o aluno é matriculado, a escola passa a ser parte da família dele e ele da nossa”.


Sua grade de ensino traz conteúdos preestabelecidos com novas formas de ensino por meio de uma infraestrutura planejada e tutores extremamente qualificados. O espaço conta com laboratório de aulas práticas, sala de leitura, a horta, onde são desenvolvidos diversos projetos, e uma área ampla para a prática de atividades lúdicas.



Os mantenedores do Colégio, Sebastião Dias Filho e Tamara Molina, contam que um dos principais diferenciais do colégio é a preocupação com a educação de forma humanizada como um meio para formar cidadãos. “O objetivo não é apenas escolarizar. Nosso sonho sempre foi trazer um ensino de extrema qualidade, mas com um olhar sensível. Para isso, é fundamental que o estudante se sinta confortável e acolhido no ambiente escolar para que ele consiga identificar-se com as propostas e vivências oferecidas, participando o máximo possível das atividades sociais, esportivas, culturais e de entretenimento”, explica Tamara, que possui 19 anos de experiência na área pedagógica.


No que diz respeito à administração, Sebastião trouxe o seu know-how empreendedor e grandes diferenciais para as áreas estruturais e financeiras. “A pandemia chegou para nos mostrar que a escola veio para fazer diferença em nossa cidade. Desde o começo nos preocupamos com todo o planejamento para trazer o melhor do ensino, mesmo de forma remota. O Superius recebeu a certificação aprovada pelo Canadá e fomos uma das primeiras escolas a conseguir o conceito das plataformas e tecnologia de ponta. Assim, pudemos oferecer uma boa educação para os alunos e maior segurança para os pais”, cita Sebastião.


Toda a equipe do Colégio é preocupada com o bem-estar dos alunos de forma individual e, portanto, adaptaram-se à nova realidade pensando minuciosamente tanto na parte pedagógica quanto na estrutura emocional dos alunos. “No âmbito acadêmico, buscamos excelência, mas ela deve caminhar junto ao emocional, para que os alunos tenham êxito. Na nossa concepção, a escola deve ir além do preparo para o vestibular e para o mercado de trabalho, ela precisa ser completa e deve dar suporte em todos os âmbitos da vida do estudante”, comentam.


Planos para o futuro


O Colégio vem trabalhando para que em 2022 possa oferecer OFICINASCRIATIVAS, um projeto para o contraturno, que abrangeria também alunos que não são matriculados no Superius. Além da educação infantil aos cursos preparatórios pré-vestibular, que estão no seu planejamento para os próximos anos. “Muitas escolas não disponibilizam período integral, então daremos oportunidade para que os alunos que estudam em outras instituições possam fazer aulas e atividades conosco”.


Colégio Superius

R. Antônio de Godoy, 3832 - Vila Redentora, São José do Rio Preto/SP

(17) 3234-2668/ WhatsApp (17) 99179-9184

@colegiosuperius

www.colegiosuperius.com.br


bottom of page