Atividades físicas que estão em alta

Se, em um primeiro momento, a pandemia fez muitos pararem de fazer atividades físicas, agora a busca por voltar e começar as atividades vem crescendo consideravelmente.


O número de pessoas que procuram academias ou diversas modalidades de esporte para praticar atividade física vinha aumentando nos últimos anos no Brasil. A pandemia desacelerou esse processo, devido a restrição de aglomerar.

Porém, no momento essa retomada vem crescendo. Obesidade, sedentarismo e recomendação médica são motivos que levam a população a buscar as práticas de exercícios.

Listamos alguns que estão em alta:



Bike | Pedalar


Em alta, uso de bicicleta aumenta cada vez mais.

Alguns benefícios são: acelera o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime calorias de forma mais rápida.


Pedalando regularmente faz com que você ganhe força muscular e tônus, sobretudo na parte inferior do seu corpo.


Exercer essa atividade também faz com que a pessoa ganhe mais fôlego, além de reduzir o colesterol, prevenir e controlar o diabetes, melhorar a coordenação motora e trazer muito mais qualidade de vida.



Pilates


O Pilates originalmente foi criado com o nome de ‘’Contrologia’’, que significa o controle do corpo pela mente. É uma atividade que busca o controle dos músculos fortalecendo a musculatura, além de proporcionar maior flexibilidade ao corpo.


Alguns benefícios são: Aumento da resistência física, pois trabalha vários músculos do corpo ao mesmo tempo, tonifica a musculatura e aumenta a flexibilidade, auxilia na correção postural, promove menor atrito nas articulações. O pilates ajuda a melhorar a respiração, promove bem-estar, ajuda no controle do peso e melhora o sono, aumentando a disposição.



Crossfit


É uma modalidade que tem como objetivo promover melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência muscular por meio da combinação de exercícios funcionais e aeróbicos.


Seus movimentos são variados e realizados em alta intensidade. A prática de crossfit promove melhora do condicionamento físico, ganho de massa muscular e garante mais força, resistência e definição muscular, além de também promover a saúde do corpo e da mente, já que há constante produção e liberação de hormônios relacionados à sensação de bem-estar.



Beach Tennis


A prática do exercício tem ganhado cada vez mais adeptos.

O beach tennis sempre foi comum em cidades litorâneas, afinal, a areia da praia é um convite certeiro à prática. Mas, ainda assim, cidades, já têm investido em quadras ou lugares específicos para a modalidade. A prática, além de ser um bom exercício, também oferece uma série de benefícios, como fortalecimento muscular e a alta queima de calorias. A modalidade exige grande esforço de todos os grupos musculares, o que torna esse esporte completo para quem deseja ganhar forças.