top of page

A terceirização do setor financeiro e seus benefícios


Quando alguém fala com você sobre contratar uma contabilidade o que lhe vem à cabeça? Burocracia e imposto, é claro!


Isso porque as nossas leis são um emaranhado de regras tributárias, vários impostos com inúmeras formas de cálculos e diversas alíquotas (percentuais). Há muita burocracia para resolver qualquer questão e ainda temos a cultura de contratar uma contabilidade para cuidar apenas desses assuntos.


A partir daí, se o empresário tem problemas ou dificuldades para desenvolver seu negócio contrata um profissional de forma pontual, os chamados consultores ou assessores, mas nem sempre esse profissional conhece ou tem as mesmas informações que a contabilidade.


O serviço contábil atualmente está ajudando empresas com assuntos relacionados à sua gestão. Com isso muitos empresários estão enxergando uma oportunidade de ter ao seu lado um parceiro que pode ajudar muito mais do que um cálculo de imposto.



Nosso país adotou as normas internacionais de contabilidade e a era digital chegou para ficar. Atualmente é possível fazer uma integração automática, desde a nota fiscal de venda, conferindo os impostos, calculando e gerando guias, entregando declarações para o fisco e cruzando dados para identificar possíveis irregularidades, antecipando-se a multas e penalidades.



Além da terceirização do setor financeiro, que é uma realidade, proporcionando ao empresário um grande apoio em tarefas complicadas com um conteúdo valioso, gerando dados e informações gerenciais para tomada de decisões de forma rápida e em tempo real.

A organização e gestão financeira sempre foram tarefas árduas que a empresa enfrentava sozinha, mas, com a terceirização do setor financeiro, todo o controle de contas, conciliação de conta bancária e cartão de crédito são gerenciados por um profissional. Assim, o empresário pode focar na análise de resultado e tomada de decisões.


Valoweb Contabilidade

WhatsApp: 17 99745-1814

bottom of page