top of page

A importância do "Armazenamento em nuvem"


Infelizmente hoje muitas pessoas não sabem da importância e da segurança do armazenamento em nuvem, ferramentas que permite, salvar seus dados em um servidor, e acessa-los de qualquer lugar do planeta, e daqui alguns anos, até fora dele.


Devido a falta de divulgação desta solução, e até mesmo a falta de conhecimento sobre o assunto, muitas vezes acaba que o usuário, por não ter uma cópia dos seus dados, em um cenário de catástrofe, que é quando à perca, ou roubo ou até mesmo o aparelho simplesmente para de funcionar. Pela falta de uma cópia, os dados são completamente perdidos, na sua grande maioria, dados importantes.


A solução para isto é sempre ter, algum serviço de nuvem contratado, como alguns exemplos, DropBox, Icloud ou OneDrive, porém não são somente essas plataformas que podem ser contratadas, pois existem várias.

A melhor forma de se fazer isso é através da contratação do pacote de serviços, que é feito na plataforma de cada provedor, existindo planos dos mais vareados preços e valores, cada plataforma, irá te atender de uma forma diferente, por isso é bom sempre realizar uma pesquisa sobre cada ferramenta, antes da contratação, vale ressaltar que é muito útil para usuários domésticos, como para empresas e é sempre bom o acompanhamento técnico.


Portanto sempre leve em consideração que o armazenamento em nuvem, é um ótimo backup, a chance de perder, seus vídeos, fotos, músicas e quaisquer outros tipos de dados que dê para armazenar é muito baixa.


Diogo Dardani

Zero&Um Informática

bottom of page