top of page

5 razões pelas quais a sua marca PRECISA investir em marketing digital

Por Patrícia Ribeiro


A pandemia do coronavírus acelerou a transformação digital em todos os setores da nossa vida e os especialistas podem provar! Quando antes de março de 2020 você imaginou que poderia trabalhar em casa vestindo pijama e pantufas (não que seja recomendável, é claro!), sem ter que pegar trânsito para chegar ao escritório?


Experts em tecnologia e comportamento afirmam que avançamos 5 anos em 1 e que esse crescimento deve seguir no pós-pandemia. Listamos aqui 5 motivos pelos quais a sua marca ou o seu negócio precisa investir em marketing digital e contratar uma agência especializada.


1 – Ter presença digital – O consumidor passa horas do seu dia conectado às redes sociais, então é fácil entender que o seu negócio tem que marcar presença lá para impactá-lo. Ter um site responsivo e perfis em redes sociais ativos e com conteúdo relevante, infalivelmente, elevará a sua marca a um patamar mais alto perante a concorrência.


2 – Visibilidade no Google – Uma agência especializada e séria sabe como fazer o seu negócio liderar em pesquisas na internet utilizando-se de técnicas de SEO.


3 – Relacionamento com o seu público-alvo – Certamente você já percebeu que o perfil do consumidor mudou e, se antes ele comprava somente o produto, hoje ele compra também a experiência e opta por marcas que o representem on e offline.


Criar um bom relacionamento com clientes e seguidores requer verdade, transparência e propósito. É preciso todo um planejamento para engajar pessoas e aqui entra a consultoria e expertise das agências. O que entregar para o público? Como saber o que eles desejam? Em que momento oferecer o produto? Nós, estrategistas digitais, pegamos na sua mão e te mostramos o caminho.


4 – Posicionamento – Vivemos um momento onde marcas se posicionam sobre diversos assuntos e geram representatividade com o seu público. Não dá pra fugir ou ficar em cima do muro! Os clientes querem saber o que pensa e como age a marca, de forma transparente.


5 – Mensuração de resultados – Por meio de análises e métricas, é possível criar relatórios de mensuração clara de performance e resultados com modelos de conteúdos que funcionam, anúncios eficazes ou a correção da estratégia.


E se você ainda não está convencido (a) de que precisa de presença digital, saiba que tenho comigo mais uns 10 motivos, mas aí nós teremos que marcar um café presencial – ou digital, você decide!


· Jornalista, estrategista digital e diretora da IN Comunicação, parceira da Galo Criativo e collab da Revista Nova Versão

bottom of page