top of page

Óleos essenciais

Como eles auxiliam nessa época do ano?


Chegamos na época em que as temperaturas ficam mais baixas. O tempo fica mais frio, o ar mais seco e este se torna mais carregado de partículas de poeira e poluição. Com isso, o nosso sistema respiratório precisa trabalhar mais. Assim, doenças como sinusite, rinite e crises de asma e bronquite aumentam consideravelmente.

Felizmente, hoje temos diversas opções que nos auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças. Uma das opções que tem trazido muitos resultados aos seus adeptos é a aromaterapia - uma terapia complementar que utiliza o aroma e as partículas liberadas pelos óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando no tratamento de várias doenças.

O SPA by Fabiana Morais atua diretamente em diversos tratamentos e diversas terapias, com o intuito de promover saúde e bem-estar. Segundo a idealizadora do espaço, Fabiana Morais, trabalhar com os óleos essenciais da dōTERRA tem feito total diferença nos resultados apresentados por seus pacientes.

Para essa época do ano, a empresária destaca três óleos essenciais que contribuem tanto para prevenção, quanto para ajudar e potencializar o tratamento de doenças respiratórias.



Breathe

Conhecido por sua capacidade de manter a sensação de vias aéreas livres, o dōTERRA Breathe é enriquecido com uma série de óleos que ajudam a refrescar e revigorar, promovendo sentimentos de um melhor respirar. O mix de óleos essenciais Breathe pode ser usado tanto aromática quanto topicamente, para ajudar a minimizar os efeitos de ameaças sazonais. Esse poderoso mix também pode ser usado para promover um sono tranquilo.

Peppermint ou Hortelã-pimenta

A inalação de óleo de hortelã-pimenta difuso pode ajudar a desobstruir os seios nasais e aliviar a garganta arranhada. A hortelã-pimenta atua como expectorante, ajudando a abrir as vias aéreas, limpar o muco e reduzir a congestão, e é um dos melhores óleos essenciais para resfriado, gripe, tosse, sinusite, asma, bronquite e outras condições respiratórias.

Eucalyptus

Ideal para promover uma respiração saudável, já que apresenta propriedades purificadoras, favorecendo a desobstrução das vias áreas respiratórias. Também é eficaz no alívio de tensões, ajudando a revigorar, promovendo a vitalidade e trazendo relaxamento.

Bronquite/Tosse - Crianças de até 1 ano

Sugestão de óleos para auxiliar na bronquite e tosse: 1 gota de “Cedro”, 1 gota de “Frankincense” e 1 gota de Lavanda. Diluir em 1 colher de sopa de óleo de coco fracionado.

Modo de usar:

1 - Aplique nas plantas dos pés e massageie ou

2 - Banho - Faça tipo uma “sauninha”. Não coloque puro, sempre dilua em 1 ml de álcool de cereais e joga na banheira do bebê

Lembre-se, é muito importante utilizar os óleos essenciais de forma correta, para isso o SPA by Fabiana Morais, conta com uma equipe especializada em trazer todas as informações e orientações necessárias.

SPA by Fabiana Morais

Rua Frederico Raia, 195 - Jd. Fernandes

São José do Rio Preto/SP

(17) 99160-2442


bottom of page